sábado, 27 de agosto de 2011

blogs que eu curto:

Criança cientista
Sou apenas uma menina feliz-Ninalizzz.blogspot.com
Eu sou eu-Lulibomfim.blogspot.com
Muitas meninas-Muitasmeninas.blogspot.com
Nina lizz-Ninalizz.blospot.com

videos bisarros

os videos mais bobos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ponei Maldito

NÃO veja o comercial da Nisan na Internet. Tem uma mensagem assim:
- Não feche o video agora! Se você não passar esse video para dez pessoas, vai ser amaldiçoado. Vai ter essa musica guardada na sua cabeça para sempre!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

all star

Essa é uma musica do sherk2 eu adoro espero vocês tambem gostem

domingo, 26 de junho de 2011

Acessos

Estou muito feliz porque meu blog teve 13 acessos dos Estados Unidos,  4 da Alemanha e 1 de Portugal.

sábado, 25 de junho de 2011

placa bacteriana

Em Odontologia, a placa bacteriana, ou biofilme, também referida como placa dental, é o acúmulo de bactérias da flora/ microbiota bucal sobre a superfície dos dentes e que é o fator determinante para que ocorra a cárie e a doença periodontal.
Esse acúmulo é mais intenso nos locais onde a higiene bucal não está sendo feita de maneira adequada.
Dentre os vários tipos de microrganismos presentes na placa, destaca-se o Streptococcus mutans. Este grupo de bactérias é capaz de resistir a um ambiente ácido, comum na boca de quem consome açúcar com muita freqüência, o que a favorece em uma competição com as demais bactérias que vivem na placa. O Streptococcus mutans metaboliza o açúcar que consumimos e produz ácidos que agem na estrutura mineral do dente, destruindo-a e formando cavidades que são as cáries. A placa bacteriana é um meio biofilme ainda não mineralizado, mas com o decorrer do tempo, do metabolismo microbiano e alguns fatores ligados a gás carbônico, este biofilme se mineraliza aos poucos, tornando-se um cálculo dentário, também chamado de tártaro. Enquanto placa bacteriana, é possível removê-la com uma técnica de escovação adequada e freqüente, mas ao estar mineralizada, somente com instrumentos afiados para removê-la, a técnica da tartarectomia

Sinais de Pontuação

Os sinais de pontuação são recursos variados e representam as pausas e entonações da fala. A pontuação dá à escrita maior clareza e simplicidade.
A seguir veremos os principais empregos de alguns sinais de pontuação

O ponto e vírgula (;)

• Separar itens de uma enumeração (em leis, decretos, portarias, regulamentos etc.).

• Separar orações com certa extensão, que dificultem a compreensão e respiração.

• Para frisar o sentido adversativo antes da conjunção.

• Separar orações que sejam quebradas por vírgula, para marcar pausa maior entre as orações.

O ponto-e-vírgula deve ser usado para justapor orações que já apresentem vírgula em suas estruturas internas. O emprego do ponto também estaria correto, substituindo o ponto-e-vírgula.

Use ponto-e-vírgula para justapor orações que apresentam idéias opostas. O emprego do ponto substituindo o ponto-e-vírgula também estaria correto.

Empregue ponto-e-vírgula para justapor citações. Se antes da última citação for empregada a conjunção aditiva “e”, esta substitui o ponto-e-vírgula.

Dois Pontos (:)

• Enumeração (Tinha duas ambições: sucesso e dinheiro)

• Introduzindo uma citação ou diálogo (Ele respondeu secamente: "Não vou ao baile!").

A invocação em correspondência (social ou comercial) pode ser seguida de dois-pontos ou de vírgula:
Querida amiga:
Prezados senhores,

Aspas (“)

Aspas e travessão são usados para indicar declaração textual de alguém. As aspas são usadas quando a declaração está inserida no meio de um parágrafo ou palavras e expressões que não pertençam à língua culta (gírias, estrangeirismos, neologismos, etc). Para citação de textos de documentos, leis, artigos, notícias etc., são usadas aspas.

Travessão (-)

O uso do travessão ocorre quando a declaração inicia e toma o parágrafo inteiro ou a maior parte dele. Deve-se preferir o uso de travessão quando a declaração é composta por mais de uma frase, e de aspas quando a declaração não se constitui em uma frase completa.

Reticências (...)

As reticências marcam a interrupção do pensamento, deixando o sentido da frase ser interpretado pelo leitor, permitindo que ele complemente o pensamento que ficou suspenso. Denota a hesitação e realça palavras ou expressões em ambiente literário.

Parênteses ( )

O parêntese é usado em algum comentário ou explicação, isolando-os da frase.
Em citações e referências bibliográficas, o nome do autor e as informações referentes à fonte também aparecem isolados por parênteses.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Junk Food

Junk Food  ("comida lixo", numa tradução literal do inglês), também coloquialmente, "porcaria" ou "besteira", é uma expressão pejorativa para "alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes"[1]. Acredita-se que a expressão tenha sido criada por Michael Jacobson,diretor do Center for Science in the Public Interest em 1972.[2] Desde  então, seu uso tornou-se  disseminado.

A junk food contém freqüentemente altos níveis de gordura saturada, sal ou açúcar e numerosos aditivos alimentares tais como glutamato monossódico e tartrazina; ao mesmo tempo, é carente de proteínas, vitaminas e fibras dietéticas, entre outros atributos saudáveis. Popularizou-se entre os fabricantes porque é relativamente barata de produzir, possui prazo de validade prolongado e pode nem mesmo precisar de refrigeração (caso dos salgadinhos industrializados). Tem tornado-se popular em todo mundo porque é fácil de encontrar (supermercados, lojas de conveniência etc), requer um mínimo ou nenhum preparo antes do consumo, e pode exibir uma vasta gama de sabores. Mundialmente, o consumo de junk food tem sido associado à obesidade, doenças coronarianas, diabetes tipo 2, hipertensão e cáries. Há também preocupações quanto ao marketing direcionado para crianças.

Fibras Alimentares

Fibras alimentares são essenciais, mas não são nutrientes ?

As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, entretanto são um elemento essencial na dieta. As fibras, que formam o esqueleto dos vegetais, consistem de celulose de vegetais e outros elementos na alimentação que não conseguimos digerir.

As fibras são um paradoxo porque não alimentam, mas são essenciais à saúde. Elas previnem doenças graves e até podem ajudar no emagrecimento. Dietas com quantidades suficientes de fibras regularizam o funcionamento do intestino e evitam prisão de ventre e outros problemas. Entretanto, o consumo exagerado de fibras pode dificultar a absorção de alguns minerais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

muitas meninas

A minha amiga Sofia fez novamente o blog dela e não deu certo teve que colocar o nome: MuitasMeninas.blogspot.com.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Super Garotas

A minha melhor amiga ( Sofia) fez um blog super garotas. Eu fiz o blog para ela  mas quando tentamos acessar disseram que  o blog  foi excluído . Vamos criar outro e quando estiver pronto eu aviso. Quero que todos entrem no blog.
O nome vai ser:                     http://www.sofiasupergarotas.blogspot.com/                                                                                                                                                                                      

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Famosos

Os famosos sempre estão na tv e nunca se sabe se os paparazzi falam a verdade.  Tipo: "Será
que Selena Gomes está traindo Justin  com Taylor?"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamentos do Cinema

1-Uma Professora Muito Maluquinha
2- Kung Fu Panda 2
3- Monte Carlo
4- Os Smurfs
5- Marte Precisa De Mães

terça-feira, 7 de junho de 2011

Esquilinhos

Hoje eu fui para a Ed. Física e nós brincamos de queimada e inventamos os nomes dos times : ESQUILINHOS e ROSA- DOS- VENTOS.
O time esquilinhos( meu time) perdeu por uma pessoa com a torcida gritando: ESQUILINHOS!  ESQUILINHOS!

Lisatrasada

Eu fiz uma monstra e chamei ela de Lisatrasada. A vida dela é muito difícil porque ela é filha da Mulher Atrasada ( super heroína) e filha do Andertrasado ( monstro). Ela tem irmãos que se chamam Deuce e Menina Atrasada.


Nome: Lisatrasada
Idade: 1500 anos
Parentesco Monstro: ( Super Heroina) Medusa
Animal de Estimação:Lisonho: um caracol fofo e engraçado.
cor preferida: Carmim
BFF´s:Ghulia Deuce
Comida Preferida: Espinafre
Materia favorita: Ciências

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Monster high




Monster High está fazendo muito sucesso na minha escola e todas as MENINAS estão comentando. Ainda mais da Frankie Stein. Eu entrei no site da Monster High e fiz o QUIZ. Deu a Lagoona e porisso eu gosto mais da Lagoona do que da Frankie Stein.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Os dias, os meses e os anos: O Calendário

Todos os calendários se baseiam nos movimentos aparentes dos dois astros mais brilhantes da abóbada celeste, na perspectiva de quem se encontra na Terra - o Sol e a Lua - para determinar as unidades de tempo: dia, mês e ano.
O dia, cuja noção nasceu do contraste entre a luz solar e a escuridão da noite, é o elemento mais antigo e fundamental do calendário. A observação da periodicidade das fases lunares gerou a idéia de mês. E a repetição alternada das estações, que variavam de duas a seis, de acordo com os climas, deu origem ao conceito de ano, estabelecido em função das necessidades da agricultura.

O ano é o período de tempo necessário para que a Terra faça um giro ao redor do Sol - cerca de 365 dias e seis horas. Esse número fracionário exige que se intercale dias periodicamente, a fim de fazer com que os calendários coincidam com as estações. No calendário gregoriano, usado na maior parte do mundo, um ano comum compreende 365 dias, mas a cada quatro anos há um ano de 366 dias - o chamado ano bissexto, em que o mês de fevereiro passa a ter 29 dias. São bissextos os anos cujo milésimo é divisível por quatro, com exceção dos anos de fim de século cujo milésimo não seja divisível por 400. Assim, por exemplo, o ano de 1.900 não é bissexto, ao contrário do ano 2.000.
Em astronomia, distinguem-se várias espécies de ano, com pequenas diferenças de duração. O ano trópico, também chamado de ano solar ou ano das estações, tem 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Compreende o tempo decorrido entre duas ocorrências sucessivas do equinócio vernal, ou seja, do momento em que o Sol aparentemente cruza o equador celeste na direção norte. Em virtude do fenômeno de precessão dos equinócios - causado por uma pequena oscilação na rotação terrestre - o ano trópico é mais curto que o ano sideral, que tem 365 dias, seis horas, nove minutos e dez segundos, tempo que o Sol leva para voltar ao mesmo ponto, em sua aparente trajetória anual. O ano anomalístico compreende o período de 365 dias, seis horas, 13 minutos e 53 segundos, entre duas passagens da Terra pelo periélio, ponto de sua órbita em que está mais próxima do Sol.
Dada a facilidade de observação das fases lunares, e devido aos cultos religiosos que freqüentemente se associaram a elas, muitas sociedades estruturaram seus calendários de acordo com os movimentos da Lua. O ano lunar, de 12 meses sinódicos, correspondentes aos 12 ciclos da fase lunar, tem cerca de 364 dias. Conforme a escala de tempo seja baseada nos movimentos do Sol, da Lua, ou de ambos, o calendário será respectivamente solar, lunar ou lunissolar.
No calendário gregoriano os anos começam a ser contados a partir do nascimento de Jesus Cristo, em função da data calculada, no ano 525 da era cristã, pelo historiador Dionísio o Pequeno. Todavia, seus cálculos não estavam corretos, pois é mais provável que Jesus Cristo tenha nascido quatro ou cinco anos antes, no ano 749 da fundação de Roma, e não no 753, como sugeriu Dionísio. Para a moderna historiografia, o fundador do cristianismo teria na verdade nascido no ano 4 a.C.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Movimento de Translação e Rotação da Terra

Perguntei para minha mãe por que o dia tem 24 horas e pesquisando na internet encontramos o vídeo a seguir. Muito interessante.

domingo, 9 de janeiro de 2011

A SOBRINHA DA VIZINHA

ERA UM DIA LINDO QUANDO A NOSSA VIZINHA APRESENTOU A SUA SOBRINHA PARA NÓS. ELA ERA LOIRA  DOS OLHOS AZUIS  E SE  CHAMAVA ROSA. NÓS A CONVIDAMOS PARA UM PIQUENIQUE. QUANDO CHEGAMOS PERGUNTAMOS PARA ROSA  ONDE ELA ESTUDAVA. ROSA DISSE QUE NÃO SABIA POR QUE A TIA DELA AINDA ESTAVA PROCURANDO UMA  ESCOLA PARA ELA.  DEPOIS DESTA PERGUNTA NÓS FOMOS BRINCAR. BRINCAMOS ATÉ CANSAR E FICAMOS COM MUITA FOME. ENTÃO RESOLVEMOS COMER UM POUCO DE PÃO COM GELÉIA, AFINAL ESTÁVAMOS FAZENDO UM PIQUENIQUE. APÓS COMERMOS AINDA FICAMOS CONVERSANDO MAIS UM POUCO E QUANDO NOTAMOS O SOL JÁ ESTAVA SE ESCONDENDO. ENTÃO VOLTAMOS PARA CASA E MARCAMOS DE NOS ENCONTRARMOS NOVAMENTE PARA BRINCARMOS.
NO DIA SEGUINTE EU LIGUEI PARA ROSA E PERGUNTEI SE ELA QUERIA VISITAR A MINHA ESCOLA COMIGO. ELA DISSE: “COM CERTEZA!”
QUANDO CHEGAMOS NA ESCOLA PERGUNTEI SE ELA QUERIA CONHECER MINHA CLASSE E ELA DISSE QUE SIM. AO ENTRAR NA SALA MOSTREI TODAS AS MATÉRIAS QUE ESTÁVAMOS ESTUDANDO E ELA ADOROU TODAS AS MATÉRIAS. ELA PERGUNTOU SE ELA PODERIA ESTUDAR LÁ. E EU RESPONDI: “VOCÊ PRECISA FALAR COM A SUA TIA, AFINAL DE CONTAS E ELA QUEM VAI PAGAR A ESCOLA PARA VOCÊ, NÃO É?”
E ROSA RESPONDEU: “VOCÊ TEM RAZÃO. VOU AGORA MESMO FALAR COM ELA.” E SAIU CORRENDO ANTES MESMO DE SE DESPEDIR.
EU TAMBÉM SAÍ CORRENDO, POIS NÃO QUERIA FICAR SÓZINHA LÁ NA ESCOLA.
QUANDO ROSA CHEGOU EM CASA DISSE QUASE SEM FÔLEGO PARA SUA TIA: ”TIA, TIA, TIA, QUERO ESTUDAR NA ESCOLA DA ALINE. FUI ATÉ LÁ HOJE E SIMPLESMENTE ADOREI”.
E SUA TIA DISSE: “TUDO BEM, MAS ANTES TENHO QUE CONHECER A ESCOLA E SABER QUAL O PREÇO. VOCÊ ME LEVA ATÉ LÁ?”
“ENTÃO VAMOS LOGO. NÃO PODEMOS PERDER TEMPO”. – DISSE ROSA.
E QUANDO  CHEGAMOS LÁ FOMOS  FALAR COM A DIRETORA. A DIRETORA DISSE PARA EU E A ROSA FICARMOS LÁ FORA CONVERSANDO ENQUANTO ELAS FAZIAM A MATRÍCULA. E QUANDO TERMINARAM DISSERAM: “TERMINAMOS. AGORA JÁ PODEM VOLTAR PARA CASA.”
ENTÃO NÓS VOLTAMOS PARA CASA E DORMIMOS. NO DIA SEGUINTE, NÓS DUAS FOMOS PARA ESCOLA JUNTAS E NOS  TORNAMOS GRANDES AMIGAS. (Escrito por Luísa em Set/2010)