domingo, 9 de janeiro de 2011

A SOBRINHA DA VIZINHA

ERA UM DIA LINDO QUANDO A NOSSA VIZINHA APRESENTOU A SUA SOBRINHA PARA NÓS. ELA ERA LOIRA  DOS OLHOS AZUIS  E SE  CHAMAVA ROSA. NÓS A CONVIDAMOS PARA UM PIQUENIQUE. QUANDO CHEGAMOS PERGUNTAMOS PARA ROSA  ONDE ELA ESTUDAVA. ROSA DISSE QUE NÃO SABIA POR QUE A TIA DELA AINDA ESTAVA PROCURANDO UMA  ESCOLA PARA ELA.  DEPOIS DESTA PERGUNTA NÓS FOMOS BRINCAR. BRINCAMOS ATÉ CANSAR E FICAMOS COM MUITA FOME. ENTÃO RESOLVEMOS COMER UM POUCO DE PÃO COM GELÉIA, AFINAL ESTÁVAMOS FAZENDO UM PIQUENIQUE. APÓS COMERMOS AINDA FICAMOS CONVERSANDO MAIS UM POUCO E QUANDO NOTAMOS O SOL JÁ ESTAVA SE ESCONDENDO. ENTÃO VOLTAMOS PARA CASA E MARCAMOS DE NOS ENCONTRARMOS NOVAMENTE PARA BRINCARMOS.
NO DIA SEGUINTE EU LIGUEI PARA ROSA E PERGUNTEI SE ELA QUERIA VISITAR A MINHA ESCOLA COMIGO. ELA DISSE: “COM CERTEZA!”
QUANDO CHEGAMOS NA ESCOLA PERGUNTEI SE ELA QUERIA CONHECER MINHA CLASSE E ELA DISSE QUE SIM. AO ENTRAR NA SALA MOSTREI TODAS AS MATÉRIAS QUE ESTÁVAMOS ESTUDANDO E ELA ADOROU TODAS AS MATÉRIAS. ELA PERGUNTOU SE ELA PODERIA ESTUDAR LÁ. E EU RESPONDI: “VOCÊ PRECISA FALAR COM A SUA TIA, AFINAL DE CONTAS E ELA QUEM VAI PAGAR A ESCOLA PARA VOCÊ, NÃO É?”
E ROSA RESPONDEU: “VOCÊ TEM RAZÃO. VOU AGORA MESMO FALAR COM ELA.” E SAIU CORRENDO ANTES MESMO DE SE DESPEDIR.
EU TAMBÉM SAÍ CORRENDO, POIS NÃO QUERIA FICAR SÓZINHA LÁ NA ESCOLA.
QUANDO ROSA CHEGOU EM CASA DISSE QUASE SEM FÔLEGO PARA SUA TIA: ”TIA, TIA, TIA, QUERO ESTUDAR NA ESCOLA DA ALINE. FUI ATÉ LÁ HOJE E SIMPLESMENTE ADOREI”.
E SUA TIA DISSE: “TUDO BEM, MAS ANTES TENHO QUE CONHECER A ESCOLA E SABER QUAL O PREÇO. VOCÊ ME LEVA ATÉ LÁ?”
“ENTÃO VAMOS LOGO. NÃO PODEMOS PERDER TEMPO”. – DISSE ROSA.
E QUANDO  CHEGAMOS LÁ FOMOS  FALAR COM A DIRETORA. A DIRETORA DISSE PARA EU E A ROSA FICARMOS LÁ FORA CONVERSANDO ENQUANTO ELAS FAZIAM A MATRÍCULA. E QUANDO TERMINARAM DISSERAM: “TERMINAMOS. AGORA JÁ PODEM VOLTAR PARA CASA.”
ENTÃO NÓS VOLTAMOS PARA CASA E DORMIMOS. NO DIA SEGUINTE, NÓS DUAS FOMOS PARA ESCOLA JUNTAS E NOS  TORNAMOS GRANDES AMIGAS. (Escrito por Luísa em Set/2010)

Um comentário: